free amp templates
  • Laserterapia - Tratamentos que podem ser feito com o LASER TERAPÊUTICO : Frieira, micose nas unhas, unha infeccionada, rachaduras no calcanhar, tratamento de úlceras. Diminuição da dor na hora do tratamento da unha infeccionada (analgesia), anti inflamatório, diminui o inchaço e vermelhidão, previne inflamação e combate, pois estimula a regeneração celular, excelente cicatrização, diminui os retornos para curativos, combate fungos e bactérias. (Revista Saúde)
  • Podoprofilaxia - Tratamento das alterações superficiais dos pés; na parte plantar são desbastadas as calosidades, calos e fissuras, com as técnicas apropriadas, já nas unhas é feito a onicotomia (corte correto) e após é realizada uma hidratação nos pés, revitalização das unhas, massagem relaxante, além da orientação relacionada a higienização dos calçados e com os tratamentos que devem ser feitos em casa (home care) para prolongar o bem estar.
  • Onicocriptose (Unha Encravada) - Ainda que pareça algo simples, não é, caso não seja tratada corretamente pode causar “deformidade permanente com a perda da unha”. O problema ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Pode haver dor, vermelhidão e inchaço ao redor da unha. Há pessoas que convivem com o problema a vida toda, e não procuram o especialista. A principal causa do encravamento da unha é quando ela cresce para dentro da pele. Geralmente, isso ocorre porque a unha já tem um formato que predispõe a isso, ou por manipulação indevida, como cortes bastante profundos e “limpeza” profunda por debaixo da unha. Em caso de encravamento o tratamento consiste na retirada dessa espícula (pedaço da unha que está dentro da pele) e curativo.
  • Fissuras, Calos e Calosidades - O calo ou calosidade, é uma espécie de proteção do corpo para proteger a pele contra atritos e pressões. Geralmente são causados pela utilização de calçados inadequados e sobrepeso, além de alterações genéticas ou presença de doenças como diabetes. Essa proteção causa lesões, dores e uma sensação de aspereza nos pés, podendo provocar rachaduras/fissuras em casos mais graves.
    Existem varios tipos de calos, tais como:

    Calo duro
    Surge na parte superior dos dedos, afetando principalmente os dedos em martelo ou em garra, e está associado ao uso de calçados de bico fino e salto alto. O calo duro também pode aparecer na parte inferior dos dedos no local de pressão da pisada, e tende a causar dores e incomodo por ser duro e seco.

    Calo interdigital
    Este tipo de calo é mais mole e pode ter uma aparência branca e elástica. Diferente do calo duro, o calo interdigital se forma entre os dedos devido à umidade no local e/ou calçados que pressionam um dedo contra o outro.

    Calo neurovascular
    Se forma na planta do pé e possui pequenos vasos sanguíneos e pequenos nervos entre a massa do calo. Normalmente, este é um tipo de calo bem doloridos.

    Calo dorsal
    Tem como característica pequenas almofadas (coxins) localizadas nas regiões de articulação para proteger do atrito com os ossos devido ao uso de calçados inadequados. Pode ser irreversível, mesmo após tratamento.

    Calo plantar
    O calo plantar afeta a planta do pé, mais especificamente os metatarsos (região próxima aos dedos) e é resultado do uso frequente de calçados inadequados, como os de salto alto ou os de solado duro.

    Calo miliar
    Pode se formar na região inteira da planta do pé, em pequenos pontos, e tem aparência espessa contendo núcleo.
  • Onicomicose (micose) -  São infecções causadas por fungos, que acometem as unhas e o tecido ao redor, as dobras periunguiais. A doença pode afetar tanto as unhas das mãos quanto as dos pés. Em geral, a unha do dedo grande do pé (hálux) é o ponto mais vulnerável à infecção fúngica, uma vez que o uso rotineiro de calçados fechados cria o ambiente adequado para a proliferação dos fungos, que penetram através de pequenas lesões na pele e se instalam debaixo das unhas.
    Pé de atleta ou frieira, nomes populares pelos quais é conhecida a tinea pedis, é uma infecção fúngica muito comum e contagiosa que se desenvolve principalmente na pele entre os artelhos (dedos), mas que pode alcançar as laterais e a sola do pé para depois atingir as unhas, onde os fungos se alojam provocando um quadro de onicomicose.
    O tratamento de onicomicose consiste na retirada da parte afetada, aplicação de antifúngicos e consultas mensais ao podólogo, além do tratamento em casa (home care) e higienização correta dos pés e calçados. Em média o tempo de tratamento pode durar de 08 meses a 02 anos.
  • Órtese para Correção de Lâmina - Órtese ou onicoórtese é um dispositivo que se fixa à lâmina ungueal (unha) e apresenta eficiente capacidade de tração mecânica, sendo inegavelmente a melhor opção para o tratamento corretivo de unhas deformadas. A aplicação de órtese faz com que a unha volte ao seu formato normal e, consequentemente, há um alívio de dor e evita-se que a unha encrave.
    Em geral, uso de órteses torna-se necessário para corrigir danos causados pelas seguintes situações: onicocriptose (unha encravada), Onicofose (calosidade que se forma na subungueal), traumatismos pelo uso de calçados inadequados, traumatismos mecânicos acidentais, corte incorreto das lâminas ungueais (unhas).
  • Onicofose - É o excesso de pele que surge embaixo da unha , no sulco do dedo. É uma resposta da pele a um atrito intenso que comprime um ponto do sulco contra a lâmina ungueal (unha), surge com frequência no halux (dedão) devido à pressão. Causado por pressão, uso de sapatos apertados como o de bico fino e salto alto o que facilita o surgimento desse tipo de calo, pois eles comprimem os dedos uns contra os outros, podem ser causadas também pela curvatura acentuada da lâmina e corte incorreto.
  • Reflexologia Podal - Técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. A Reflexologia pode ser utilizada integrando os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.
    Tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. Utilizada também para reequilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.
    Pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças e ainda, é uma técnica eficaz para aliviar as dores e tensões do dia a dia.
  • Verruga Plantar - São lesões dolorosas que se desenvolvem na planta dos pés e, muitas vezes, são confundidas com os calos. Sua área central irregular é circundada por uma camada endurecida da epiderme. O peso que o corpo exerce sobre elas faz com que cresçam para dentro da sola do pé, o que provoca dor quando a pessoa anda. A confluência de verrugas menores pode favorecer a formação de placas que caracterizam as verrugas plantares em mosaico. A presença de pequenos pontos escuros no centro das lesões sugeriu o nome popular de “olho-de-peixe” pelo qual também são conhecidas, a verruga plantar é uma doença de pele causada pelo papiloma vírus humano (HPV) que pode penetrar na pele, ao andar descalço em locais contaminados com o vírus, como por exemplo piscinas, clubes, academias de ginástica e vestiários.. O tratamento dessa podopatia consiste na cauterização da mesma a fim de que seja eliminado o vírus.